Ainda Estou Aqui é sem dúvida alguma o maior filme brasileiro dos últimos anos. O longa, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, já foi aclamado em diversos países, e agora é hora do público brasileiro prestigiar a obra.
O longa foi lançado oficialmente no país no último dia 7 de novembro, e segundo dados da Ingresso.com, empresa do grupo Uol, já é o filme nacional mais vendido do ano no site e também o que mais vendeu ingressos na semana de estreia.
Caso você ainda não tenha ido conferir o filme, ele trata sobre o período da Ditadura Militar no Brasil, mostrando como esse foi um momento de repressão que fez muitas vítimas, muitas vezes silenciadas e desaparecidas, fazendo com que as famílias aguardassem por sua volta.
O longa também conta com Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, e um aprofundamento em músicas, histórias e outros elementos que possam levar o telespectador a entender o que o Brasil viveu durante a repressão.
Confira o trailer:
Assim como Ainda Estou Aqui, também existem outros filmes nacionais consumidos ao redor do país. Em maio deste ano, a Ingresso.com divulgou alguns dos que permitem entender o perfil dos consumidores de produções nacionais:
- Mais da metade dos espectadores que compram ingressos para filmes nacionais se identificam como do sexo feminino, representando 50,3% do total, enquanto 18,7% se declaram do sexo masculino. Já 31% optam por não informar sua identidade de gênero;
- No ranking de estados com maior número de compras únicas para produções nacionais, Roraima lidera, seguido de perto pelo Acre e Rondônia;
- Quando analisado o volume total de ingressos vendidos, o Rio de Janeiro se destaca, respondendo por 52% das vendas na plataforma, com São Paulo ocupando a segunda posição, com 19,5%, e a Bahia, a terceira, com 9,4%.
E agora, a torcida fica para que Ainda Estou Aqui possa representar o cinema nacional no Oscar e também atrair mais pessoas para prestigiar o filme e outras produções nacionais.
Foto destaque: imagem promocional de Ainda Estou Aqui. (reprodução/ Divulgação/Sony / Pipoca Moderna)