Efeitos especiais, novos mundos e personagens com poderes diversos. Uma produção de fantasia é aquela que reúne elementos mágicos, sobrenaturais ou imaginativos. Se você é fã desse gênero de série, certamente gosta dessa mistura.
Por isso, separamos as 10 melhores Séries de Fantasia Na Netflix neste post, cada uma com estilo bem diferente da outra, para que você possa se aventurar em novos universos. Siga a leitura para conferir!
01. The Witcher (O Bruxo)
The Witcher é uma popular franquia de fantasia que inclui uma série de livros e jogos.
Criada pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, a história é centrada em Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros geneticamente modificado conhecido como bruxo.
A série também traz as histórias de Yennefer de Vengerberg, uma feiticeira interpretada por Anya Chalotra, e Ciri (Freya Allan), a princesa de Cintra.
Além do universo fantástico, que mistura monstros e elementos medievais, essa também é uma história com um tom mais sombrio e maduro, explorando temas como preconceito, política, guerra e moralidade.
No vídeo abaixo, a Netflix traz alguns detalhes sobre os monstros e elementos presentes na produção:
02. Sombra e Ossos
Sombra e Ossos é outra adaptação dos livros, desta vez da obra Grisha Verse de Leigh Bardugo. A trama segue Alina Starkov, uma jovem órfã e cartógrafa do exército, que descobre possuir um poder extraordinário capaz de salvar seu mundo das forças sombrias.
A história começa quando Alina descobre possuir essa habilidade rara durante uma missão no Shadow Fold, uma área de escuridão perpétua infestada de monstros. Ela passa, então, a ser conhecida como a Conjuradora do Sol, que ilumina a dobra.
A Dobra, como é chamada, é um trajeto escuro que separa cidades do reino da série. O trajeto é perigoso e cheio de monstros, e o poder de Alina é o único que pode dar fim a esse problema.
Com muito mistério e intrigas, ela descobre que há mais por trás disso do que se sabe, e o que o real vilão está mais perto do que imagina. Apesar da série ter sido cancelada antes do final, vale a pena conferir as primeiras temporadas e terminar a história nos livros.
03. Stranger Things
Stranger Things é a série mais famosa da Netflix, e mistura fantasia, ficção científica e terror. Ambientada na década de 1980, a produção se passa na pequena cidade de Hawkins, onde um grupo de crianças descobre a existência de uma dimensão paralela chamada Mundo Invertido.
A trama começa com o desaparecimento de Will Byers, levando seus amigos a procurar por ele.
Nessa busca, eles encontram Eleven, uma garota com poderes telecinéticos que fugiu de um laboratório secreto. Juntos, eles enfrentam criaturas monstruosas e segredos governamentais.
A produção também é repleta de referências à cultura pop dos anos 80, encantando tanto os jovens quanto aqueles que viveram a época. Um exemplo disso, foi o sucesso da canção Running Up That Hill (A Deal with God) – Kate Bush.
A faixa voltou as paradas mais de 30 depois de ser lançada, por compor a trilha sonora da quarta temporada e ser o pano de fundo para uma das cenas mais grandiosas da série:
04. Alquimia das Almas
Alquimia das Almas é um dorama de fantasia que combina magia, romance e ação. A história se passa no reino fictício de Daeho, onde almas podem ser transferidas entre corpos através da alquimia.
A trama centraliza-se em Nak-su, uma poderosa guerreira cujo espírito é transferido para o corpo de uma jovem cega chamada Mu-deok.
Jang Uk, um talentoso mago que o pai negou permitir que alguém o treinasse, descobre a verdade e a partir disso ela passa a ficar sob seus cuidados.
Juntos, eles embarcam em uma jornada para recuperar as habilidades de Nak-su e também para aperfeiçoar as habilidades do jovem mestre. Durante a trama, também é possível entender a decisão do pai Jang Uk, pois o reino guarda muitos segredos.
05. The Umbrella Academy
Baseada na série de quadrinhos criada por Gerard Way e pelo brasileiro Gabriel Bá, a série da Netflix traz a história de uma família muito diferente, formada por irmãos que nasceram de forma inesperada, no mesmo dia, e com superpoderes.
Após terem se separado e desistido de viver como super-heróis, um risco de apocalipse os coloca todos juntos novamente, e eles precisam aprender a lidar com temas como redação e identidade.
A série é fiel à estética dos quadrinhos, o que a tornou muito querida dos fãs.
06. Fate: A Saga Winx
Para você que era fã do Clube das Winx quando criança, essa é sua chance de conferir um live-action com algumas das fadas mais queridas da ficção.
A produção recria o universo das fadas com uma pegada mais sombria e madura. Ambientada na escola mágica de Alfea, a série acompanha Bloom, uma jovem que descobre ter poderes extraordinários e que, com suas novas amigas, embarca em uma jornada de autodescoberta enquanto enfrenta forças sobrenaturais.
Além de lidar com criaturas perigosas, Bloom luta para compreender seu passado misterioso e controlar o poder que carrega, o que a coloca no centro de uma guerra entre luz e escuridão.
A narrativa também explora temas como amizade, responsabilidade e crescimento pessoal, sempre com uma dose de drama adolescente e batalhas mágicas intensas.
07. Cidade Invisível
Uma produção brasileira da Netflix, Cidade Invisível é uma obra que mistura o suspense policial com o folclore brasileiro, trazendo lendas populares e tradicionais misturadas com uma cultura moderna.
A série foi criada por Carlos Saldanha, conhecido por filmes como A Era do Gelo, e acompanha Eric (Marco Pigossi), um detetive ambiental, que, após a morte de sua esposa em circunstâncias misteriosas, começa a investigar o envolvimento de figuras folclóricas em crimes urbanos.
Além de utilizar lendas e criaturas mágicas, a história também aborda questões importantes, como a degradação ambiental das nossas florestas. Sendo, por isso, uma produção que foi sucesso em vários países.
08. Caçadores de Demônios
Caçadoras de Demônios é outro k-drama de sucesso e qualidade da Netflix. A história mistura ação e elementos sobrenaturais ao contar a história de uma equipe de jovens que enfrentam forças malignas infiltradas no mundo dos vivos.
O grupo trabalha disfarçado como funcionários de um restaurante, mas, à noite, eles caçam espíritos vingativos que retornam à Terra para cometer atrocidades. Cada um dos caçadores possui habilidades especiais e se destacam em cenas de lutas coreografadas.
09. Sweet Tooth
Se você quer conferir uma série de fantasia com um protagonista muito fofo, Sweet Tooth é certamente a melhor escolha. Na série, a humanidade foi devastada por um vírus misterioso e como resultado surgem crianças híbridas.
Gus, protagonista, é um desses híbridos, nascido com chifres de cervo e instinto de sobrevivência aguçado. Ele foi criado em isolamento por seu pai e não conhecia o mundo exterior até que uma tragédia o obriga a partir em uma jornada cheia de perigo.
Enquanto busca respostas sobre sua origem e tenta entender seu lugar em um mundo em colapso, Gus encontra aliados improváveis e inimigos implacáveis, enquanto lida com questões como medo, preconceito e esperança.
Assim, a série encanta pelo contraste entre a ternura do protagonista e a dureza do mundo em que ele vive, criando uma narrativa tocante sobre resiliência e humanidade. Inclusive, olha só o time brasileiro que o ator protagonista é fã:
10. The Sandman
Fechando essa lista, The Sandman é a aguardada adaptação da HQ de Neil Gaiman, que explora as profundezas do reino dos sonhos e o papel de seu governante, Morpheus, também conhecido como Sonho.
A produção, que se destacou pelos seus visuais, conta a história de Morpheus, que após passar mais de um século aprisionado por um ocultista, consegue escapar e parte em uma missão para restaurar a ordem e recuperar itens de poder.
A estética gótica, visualmente intrigante, contribui para criar uma atmosfera sombria e guia uma profunda reflexão sobre o significado dos sonhos, da mortalidade e da eternidade, fazendo jus à complexidade da obra original.
Gostou desse conteúdo? Então confira também outros artigos do nosso site.
Foto destaque: reprodução/Netflix/ série Sombra e Ossos.