O Santos Bravos lançou nesta quinta-feira (18 de dezembro) o clipe da canção 0%, faixa de debut do grupo. A canção marca a estreia do primeiro grupo latino da HYBE (empresa do BTS), e conta com um integrante brasileiro na formação.
O grupo foi formado pelo reality de mesmo nome e já teve interações com diversos outros artistas da empresa, como ENHYPEN, ILLIT e o LE SSERAFIM, que visitou os integrantes durante o programa.
Antes do clipe oficial, o grupo também já havia lançado uma versão em português (a versão original é em espanhol) da canção de estreia. O áudio já foi viral entre os fãs desde antes do lançamento oficial, pois a música estava sendo comparada com outras de mundiais de futebol. Confira um exemplo:
Agora eles continuam as promoções do debut com o videoclipe oficial ↗️
Conheça os membros do Santos Bravos
O Santos Bravos é formado por cinco artistas de diferentes países da América Latina e dos Estados Unidos, cada um trazendo a própria história, talento e personalidade para o grupo.
Apesar das origens distintas, eles compartilham algo em comum: a paixão pela música e a determinação que os levou até a final do reality da HYBE Latin America. Conheça cada um deles:
Kauê Penna — Brasil, 2006

Vencedor do The Voice Kids Brasil em 2020, Kauê já tinha experiência profissional antes de entrar no reality. Com vocais potentes, presença de palco e um carisma natural, ele se destacou desde o início.
No programa, conquistou o apelido de Kiwi, dado pelos fãs e colegas que tinham dificuldade em pronunciar seu nome. Representar o Brasil sempre foi seu orgulho e ele fez isso com maestria, tendo a posição de main vocal do grupo.
Kenneth Lavíll — México, 2009

O caçula do grupo já acumulava uma longa trajetória artística antes mesmo do debut. Ator, cantor e dublador, Kenneth participou de Pequeños Gigantes, fez novelas e emprestou sua voz para produções como Avatar: A Lenda de Aang, Elio e Rebel Moon.
Multitalentoso e carismático, venceu desafios do reality com maturidade surpreendente para a idade, e também se destaca pelos vocais.
Alejandro Aramburú — Peru, 2004

Primeiro peruano a debutar em uma boyband da HYBE, Alejandro une técnica vocal, experiência musical e presença cênica. Formado na prestigiada Thornton School of Music, ele já lançava músicas autorais antes do programa e atuou na série De Vuelta al Barrio.
A combinação de treino acadêmico e naturalidade artística o tornou um dos favoritos do público desde o início. Além disso, ele também tem um forte vocal, alcançando notas junto com o Kauê.
Drew Venegas — EUA/México, 2000

Mais velho do grupo, Drew trouxe ao reality sua vasta experiência como dançarino e coreógrafo internacional, tendo inclusive colaborado com diversos artistas, incluindo a Nayeon (TWICE) no clipe da canção ABCD. Por isso, ele é o main dancer do grupo.
Ex-integrante do projeto The Future X, ele chamou atenção pela evolução rápida no canto e pela força emocional de suas performances. Além disso, se tornou um marco ao ser o primeiro trainee da HYBE a se declarar publicamente gay, algo que inspirou muitos fãs.
Gabi Bermúdez — Porto Rico/EUA, 2005

Nascido em Miami e orgulhoso das raízes porto-riquenhas, Gabi entrou no programa mais tarde, mas isso não o impediu de conquistar seu espaço. Antes do reality, participou de Pequeños Gigantes USA e interpretou René Farrait na série Súbete a Mi Moto.
Com energia vibrante, estilo marcante e uma forte conexão com o público, ele rapidamente se tornou uma das peças-chave da formação final.
Agora que você já conhece o grupo, não deixe de conferir o single de debut, já disponível nas principais plataformas de streaming.
Foto destaque: reprodução/ Instagram/ @santos_bravos.





