Nem todo livro que conquista o público chega às telas, mas alguns universos são tão ricos, personagens tão marcantes e histórias tão visuais que parecem feitos para ganhar uma adaptação.
Sejam filmes, séries ou até mesmo animações, muitas obras literárias mereciam ultrapassar as páginas e se transformar em grandes produções. E, claro, todo fã já montou seu “dream cast” na cabeça.
A seguir, reunimos três livros extremamente populares que ainda não ganharam adaptações à altura, e como imaginamos o elenco perfeito para cada um deles.
3 livros que mereciam uma adaptação

01. A Seleção — Kiera Cass
O universo de A Seleção mistura romance, competição, política e muito drama, exatamente tudo o que caiu no gosto da nova geração de séries adolescentes.
A história acompanha America Singer, uma jovem que, quase contra a própria vontade, acaba entrando na Seleção, o processo em que o príncipe Maxon escolhe sua futura esposa entre garotas comuns do reino.
Apesar de anos de pedidos dos fãs, a adaptação nunca saiu do papel. Mas, se dependesse da gente, o elenco perfeito seria:

- America Singer — Sadie Sink
A atriz tem os cabelos ruivos assim como a personagem e é perfeita para demonstrar a intensidade para os conflitos emocionais da trama. - Príncipe Maxon — Jacob Elordi
Carismático e com presença de tela, ele combina com a figura real que é gentil, mas também cercada de responsabilidades. - Aspen Leger — Gavin Leatherwood
Com o charme e o ar rebelde que o triângulo amoroso exige, seria a escolha ideal para o primeiro amor de America.
E se você também quer uma adaptação dos livros, não esqueça de se juntar a fanpage da America Singer no X. O perfil é conhecido por uma incrível dedicação em conseguir uma adaptação, mesmo que nunca tenha conseguindo (e já virou meme várias vezes por isso!).
02. O Príncipe Cruel — Holly Black

A trilogia O Povo do Ar já é praticamente cinematográfica sozinha. Ambientada em um mundo de fadas perigosas, intrigas políticas, rivalidades afiadas e personagens moralmente ambíguos, O Príncipe Cruel seria uma adaptação perfeita no estilo Sombra e Ossos ou A Roda do Tempo.
E para um elenco tão afiado quanto as intrigas do livro, nossas escolhas seriam:

- Jude Duarte — Mackenzie Foy
Determinada, expressiva e capaz de transmitir a ferocidade da personagem. - Cardan Greenbriar — Timothée Chalamet
Com o charme misterioso e a aparência etérea, ele tem tudo para viver o príncipe mais amado, e odiado, dos contos modernos. - Taryn — Thomasin McKenzie
Suave, estratégica e com ótimo alcance dramático para interpretar todos os dilemas da irmã gêmea de Jude.
Visualmente, uma adaptação desse universo permitiria explorar figurinos exuberantes, criaturas sombrias e cenários fantásticos, dado vida ao que já é perfeito no livro. Além disso, mais pessoas poderiam conhecer personagens muito diferentes dos contos tradicionais, incluindo um príncipe que é realmente cruel!
03. O Nome do Vento — Patrick Rothfuss

Considerado um dos livros de fantasia mais aclamados das últimas décadas, O Nome do Vento é uma obra rica, poética e profundamente emocional, sendo elegíada até por George R. R. Martin, autor de Game of Thrones.
A jornada de Kvothe, desde sua infância como artista itinerante até sua vida na Universidade, renderia uma série épica ao estilo A Roda do Tempo ou A Casa do Dragão, mas com um toque mais intimista.
Para um elenco capaz de sustentar toda essa grandiosidade, imaginamos:

- Kvothe (jovem) — Louis Partridge
Com sensibilidade e presença cativante, ele seria perfeito para a fase inicial do protagonista. - Kvothe (adulto) — Domhnall Gleeson
Experiente, intenso e com uma melancolia natural que combina com o Kvothe narrador da taverna. - Denna — Anya Taylor-Joy
Carisma magnético, olhar enigmático e a capacidade de entregar uma personagem complexa e inesquecível.
Seja romance real, fantasia sombria ou épico medieval, todas essas obras possuem mundos completos e personagens que já moram na imaginação dos leitores. Assim, uma adaptação bem feita teria tudo para conquistar tanto fãs antigos quanto quem conheceria essas histórias pela primeira vez.
E você? Qual livro gostaria que tivesse uma adaptação e quem entraria no seu elenco dos sonhos? Conta pra gente pelas redes sociais.
Foto destaque: reprodução/ Editora Seguinte.

